ECF Blindado

Novo modelo de ECF conta com várias alterações importantes

Públicado em 04/05/2015

Categoria Dicas e Informações

Por CASA Automação

Quando a equipe CASA Automação visitou a Autocom 2015 trouxe na bagagem as atualizações do Fisco. Como comentamos anteriormente, uma atualização que se destacou foi a decisão de não prorrogar o prazo para utilização da ECF MFD Blindada que se tornará obrigatória no mês de Julho de 2015 para todo o estado de Santa Catarina.

Mas o que é ECF?

É um equipamento automatizado que emite cupons e outros documentos fiscais. A aparência física do equipamento se assemelha a uma impressora comum, só que o ECF registra todos os dados relativos à quantidade, descrição e valor das mercadorias ou serviços prestados. Com esses dados coletados é calculado o imposto de cada produto comercializado.

Como é de se esperar esse equipamento é normalizado, ou seja, regulamentado, pelo Fisco.
A sigla ECF significa Emissor de Cupom Fiscal.

ECF MFD Blindado

Trata-se basicamente de uma atualização no equipamento ECF. O novo equipamento possui características como:

Módulo Fiscal Blindado: A ECF é protegida contra manipulação e adulteração. O Seu sistema de blindagem quando violado impede o funcionamento da ECF.

Não existe mais lacre: Como o equipamento é blindado não é possível realizar manutenções. Apesar das controvérsias isso é o que garante a integridade do equipamento.

Mais rapidez na utilização: É possível realizar resgate de segunda via de cupom fiscal e junto com o cupom é impresso o comprovante de pagamento com cartões de débito/crédito.

Dados transmitidos em tempo real: Os dados da ECF são enviados para a secretaria da fazenda de forma automática e em tempo real pelo equipamento.

Entrada USB: O novo dispositivo possuí uma entrada USB onde pode-se conectar um pen driver para gravação de arquivos da ECF.

Eliminação das imagens impressas no fim da Redução Z: Gera economia de bobinas de papel.

Fique tranquilo

Segundo o próprio fisco aqueles que ainda possuírem o ECF não blindado poderão utiliza-lo até o fim da sua vida útil sem problemas, bastando realizar a troca pelo novo modelo posteriormente.