O substituível

O ser humano é um ser evolutivo! Isso esta no nosso código, no nosso DNA!

Públicado em 19/12/2014

Categoria Geral

Por CASA Automação

O ser humano é um ser evolutivo

Isso esta no nosso código, no nosso DNA.

Viemos a vida para evoluir intelectualmente, moralmente, espiritualmente e porque não, financeiramente.

Quando trabalhamos no sentido de nos tornarmos substituíveis, abrimos precedentes para a evolução.

Ajudando o nosso próximo a nos substituir conseguimos evoluir espiritualmente. A ótica diferenciada dos que hão de nos substituir muitas vezes criarão soluções mais rápidas e praticas para problemas já conhecidos, e com isso evoluiremos intelectualmente também.

A partir do momento que somos substituídos, nos permitirmos galgar pontos ainda mais altos aos já alcançados, nos dando a condição de novamente evoluir intelectualmente.

E se eu estiver no topo?

O topo, não pode ser o limite. Não sendo o limite o topo é apenas o lugar que conseguimos chegar. Assim, o topo passa a ser o ponto a ser ultrapassado. Esse deve ser o pensamento !

Sempre que conseguirmos ultrapassar o topo, evoluímos!

Não conseguiremos evoluir se não formos moralmente sadios. Logo qualquer possibilidade de evolução será uma miragem, pura ilusão. Qualquer ganho evolutivo alicerçado em ações imorais, causará prejuízos que o retrocederão a pontos inferiores aos já alcançados.

Então conclui-se que a base de qualquer efetiva evolução, é a moral !

A evolução financeira nada mais é que o resultado das demais evoluções

Com isso se tornar substituível não pode ser visto como uma ameaça, como uma perda, e sim como uma bela oportunidade de evolução.

Que DEUS ilumine o caminho de cada um de vocês, e que possamos cada dia que passe a nos tornarmos ainda mais substituíveis.

Por Cristiano Regis da Silva

Diretor  - CASA Automação