Transferência Eletrônica de Fundos (TEF)

Veja se sua Empresa já tem a obrigação de uso da TEF.

Públicado em 06/10/2014

Categoria Geral

Por CASA Automação

A partir de janeiro de 2014, o TEF será obrigatório para praticamente todas as empresas.

Estão obrigados ao uso do TEF todos os estabelecimentos usuários de ECF, exceto os optantes pelo Simples Nacional, os quais estarão dispensados do uso do TEF, desde que as informações relativas às suas operações e prestações, cujo pagamento seja realizado por meio de cartão de crédito, débito ou similar, sejam prestadas pelas administradoras de cartão à Secretaria de Estado da Fazenda (RICMS-SC/01, Anexo 5, art. 147, § 1º,1).

O que é TEF, é o processo que substitui o equipamento utilizado hoje (POS,1) para fazer vendas com cartões de crédito e débito.

Hoje existem dois tipos de TEF, discado (que depende somente de uma linha telefônica comum, e que atualmente não estão sendo mais usado,1) e TEF IP (onde utilizará a INTERNET dando mais velocidade e mais segurança nas transações,1).

Para utilizar o TEF IP, o lojista precisa ter um computador, um Sistema de Gestão Homologado, um aparelho chamado PIN PAD, uma impressora fiscal e uma conexão com a Internet.

Com este processo, o comprovante do cartão emitido pelo POS, passará a ser vinculado ao CUPOM FISCAL, gerando com isto apenas um documento. Menos Papel, Menos Trabalho, Economia de Tempo, Transações mais ágeis e maior Segurança nas operações de vendas.

CASA Automação

Um dos serviços prestados pela CASA Automação é justamente o TEF, que visa a comodidade de nossos clientes desde a compra até a manutenção. Saiba mais informações.